WhatsApp Image 2024 04 11 at 10.45.23

É com profundo pesar que a Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa informa o falecimento, aos 60 anos, do agente de segurança socioeducativo Elvoni Zanuzzo, vítima de um acidente de trânsito na manhã desta quinta-feira (11), em Chapecó, onde trabalhava desde 2008 no Centro de Atendimento Socioeducativo Regional do município.

Expressamos nossas mais sinceras condolências e desejamos que Deus console os corações dos familiares, amigos e colegas de profissão, concedendo-lhes força para enfrentar este doloroso momento.

Agradecemos eternamente ao Elvoni por sua dedicação e serviço.

WhatsApp Image 2024 04 04 at 2.25.27 PM

É com profundo pesar que a Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa informa o falecimento, aos 33 anos, do policial penal Andrey Bohn, que desempenhava suas funções como diretor da Unidade de Segurança Máxima sediada em São Cristovão do Sul. Andrey era muito querido por todos e mesmo ainda muito jovem veio a falecer de um súbito ataque cardíaco.

Agradecemos eternamente ao Andrey por sua dedicação e serviço.

WhatsApp Image 2024 04 01 at 16.50.42 1

É com profundo pesar que a Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa informa o falecimento, aos 53 anos, da policial penal Marli Tobias Steilein, que desempenhava suas funções no Presídio Regional de Joinville.

Agradecemos eternamente à Marli por sua dedicação e serviço.

WhatsApp Image 2024 03 18 at 11.27.00

Como parte integrante das comemorações pelo Mês Internacional da Mulher, estão abertas as inscrições do processo seletivo para os cursos de qualificação profissional que a Secretaria de Estado da Educação (SED), no âmbito do Programa Mulheres Mil, realizará em parceria com a Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa (SAP). São 425 vagas nos cursos eletricista, assistente de costura, salgadeira, maquiadora, masseira, assistente administrativo, auxiliar de lavanderia, manicure, pedicure e agente de limpeza e conservação.

Segundo a secretária adjunta da Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa (SAP), Joana Mahfuz Vicini, o desenvolvimento do Programa Mulheres Mil é mais um caminho importante que articula qualificação profissional e o empoderamento social – em especial de mulheres inclusas no sistema prisional que tiveram poucas oportunidades de escolarização e acesso ao mundo do trabalho.

“A capacitação profissional aumenta as chances das mulheres conseguirem um emprego, conquistar autonomia financeira e retomar o comando da sua vida. Essas ações vão ao encontro dos anseios do Governo do Estado em oferecer aos internos do sistema prisional a capacitação profissional e busca efetiva para a atividade laboral”, ressaltou.

O Programa Nacional Mulheres Mil abrange cursos com carga horária mínima de 160 horas e será realizado no Presidio Feminino de Joinville, Presidio Feminino Regional de Itajaí, Presídio Feminino de Chapecó, Presidio Feminino de Florianópolis, Presídio Feminino de Ituporanga e Penitenciaria Feminina de Criciúma ao longo do ano de 2024.

“Além das mulheres privadas de liberdade, nosso público-alvo também inclui as migrantes e as mulheres do campo. Ao todo, serão 910 vagas em 13 cursos ofertados, que incluem cuidadora de idoso, operadora de computador, recepcionista e agricultora orgânica. As aulas serão oferecidas em dez cidades, de todas as regiões catarinenses”, afirmou a secretária adjunta de Estado da Educação, Patrícia Lueders.