INVESTE TECNOLOGIA GETIN
Com o aumento da demanda por recursos tecnológicos nos sistemas Prisional e Socioeducativo, o Governo do Estado, por meio da SAP, está investindo R$ 8,4 milhões na aquisição de novos computadores e notebooks. Ao todo são 1,5 mil novas estações de trabalho, equipadas com dois monitores, além de 40 notebooks e 170 tablets. “O investimento foi necessário porque toda a gestão tramita em meio digital – desde os documentos internos até o atendimento de familiares por meio da visita virtual, por exemplo”, observa o Secretário Adjunto da SAP, Edemir Alexandre Camargo Neto.

Toda a renovação dos equipamentos e destinação dos seminovos foi definida a partir de um estudo realizado pela Gerência de Tecnologia e Informação (Getin) da SAP. “Nossa necessidade por tecnologia é crescente e ampla. Além da comunicação entre as SAP e as unidades prisionais e socioeducativas temos que disponibilizar o serviço para advogados, defensores, juízes”, observou o policial penal Rafael Bittencourt, que ocupa a Gerência da Getin.

Outro ponto destacado pelo Gerente Rafael é o investimento na infraestrutura da rede. “Com a pandemia tivemos que ter muita agilidade para garantir o atendimento de necessidades imediatas – como a visita virtual e o e-mail – bem como criar soluções rápidas e eficientes para fazer a gestão dos dados sobre a Covid-19 nas unidades”, destacou.