WhatsApp Image 2021 09 30 at 17.45.53
O Programa de Apoio ao Servidor (PAS) em parceria com a Coordenação de Projetos Especiais da SAP e as equipes multiprofissionais das Unidades Prisionais e Socioeducativas do Estado realizaram ao longo do mês de setembro ações especiais que constituem reforço à campanha Setembro Amarelo, encerrada nesta quinta-feira (30). O balanço das atividades indica que aproximadamente 30 mil pessoas foram impactadas, nas 51 unidades prisionais e 24 unidades socioeducativas, que participaram do movimento correspondendo a 96% de todas as unidades da SAP.

O objetivo das atividades foi possibilitar o acesso à informação e o debate sobre temática da saúde mental para desconstruir preconceitos e promover a saúde, a prevenção e o tratamento do adoecimento psíquico, alcançando servidores, funcionários, pessoas privadas de liberdade e adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa.

WhatsApp Image 2021 09 30 at 17.49.54

Dentre as principais ações realizadas destaque para palestras, distribuição de materiais informativos, momentos com técnicas de relaxamento e Yoga. Também foram realizadas rodas de conversa, entrega de brindes, dinâmicas em grupos, divulgação de vídeos e cartazes, e práticas integrativas e complementares como, por exemplo, a auriculoterapia. Para conhecer o relatório do projeto clique aqui.