20.10.2021 seminário na UnC

Os avanços do Sistema Socioeducativo de Santa Catarina foi o tema da palestra do Diretor do Dease, Zeno Tressoldi, no Seminário Regional Medidas Socioeducativas de Adolescentes em Conflitos com a Lei, realizado nesta quarta-feira (20) na Universidade do Contestado, em Curitibanos. O evento, realizado em parceria com a UnC, foi organizado pela equipe do Casep de Curitibanos, instituição administrada pela organização parceira Ineces – Instituto Nacional de Erradicação da Carência Escolar e Social, atendendo a um requisito previsto no seu plano de trabalho apresentado no Chamamento Público.

O objetivo da atividade foi debater competências, atribuições e implicações dos operadores, no sistema de garantia de direitos e na efetivação de politicas públicas que atendam os adolescentes que cumprem medidas socioeducativa de internação provisória. “O encontro foi um importante momento para reflexão sobre os nossos desafios e demonstrar a evolução do sistema socioeducativo em Santa Catarina”, disse Zeno Tressoldi.

Além do Diretor do Dease, Zeno Tressoldi, também participaram do Seminário o Psicólogo comunitário social, Greison Rocha, com o tema “Compreendendo o comportamento disruptivo das medidas socioeducativas”; Bruno Dalpiero, representante do Ineces e o Sistema Socioeducativo Catarinense”; Cristina Ehrhardt, Diretora da UnC, “Percurso, Itinerários e Protagonismo no Sistema Socioeducativo”; e Dra. Mônica Grisolia Mendes, Juíza da Vara da Infância e Juventude de Curitibanos que abordou “O Sistema Socioeducativo Catarinense e o Poder Judiciário”.