DPP faz operação Sistema Seguro


Mais de 70 policiais penais foram mobilizados nesta sexta-feira (19) para a realização da Operação Sistema Seguro, no Complexo Penitenciário do Estado (COPE), em São Pedro de Alcântara. A ação foi articulada pela Coordenadoria de Operações, do Departamento de Polícia Penal (DPP), da SAP.
Além dos PPs do plantão, o Departamento mobilizou os profissionais que atuam nas equipes especializadas como SOE, GTI e DOC para realização de revista estrutural e nas celas do Complexo. O Diretor-geral do DPP, Vladecir Souza dos Santos, destacou que as ações preventivas são fundamentais para manter a estabilidade do sistema. “Manter as rotinas básicas como a revista estrutural e o pente-fino nas celas diariamente é essencial”, enfatizou.

Desde o dia 04 de outubro as visitas presenciais foram autorizadas caso a unidade esteja em área com bandeira amarela ou azul, sem registro de casos positivos para a doença, entre outros itens que devem ser observados. As atividades laborais e de ensino também estão sendo retomadas de maneira progressiva e respeitando os protocolos sanitários.
Até o momento já foram realizadas operações preventivas na Penitenciária de Florianópolis, na Penitenciária de Itajaí, no Presídio Regional de Criciúma e no Complexo Penitenciário do Estado, em São Pedro de Alcântara.
Por questões de segurança, não serão divulgados os resultados da operação.