WhatsApp Image 2021 12 21 at 16.26.00

O Departamento de Administração Socioeducativo (Dease) intensificou as ações preventivas de seguranças nas unidades, nos meses de novembro e dezembro. Com a retomada das rotinas nas unidades socioeducativas, os cuidados estão sendo redobrados por meio de revista estrutural para garantir a segurança dos adolescentes em conflito com a lei e dos operadores do sistema. As operações são realizadas pelos Grupos de Apoio e Escolta Socioeducativa (Gaeses) e Grupo de Operações com Cães de Chapecó. “As equipes do Dease com apoio dos agentes de segurança socioeducativos do plantão estão preparadas para atender mais esta demanda”, assinalou o Diretor do Dease, Zeno Tressoldi.

Até o momento foram vistoriados o Centro de Atendimento Socioeducativo de Itajaí, Centro Socioeducativo Regional de Lages, Casa de Semiliberdade de Lages, Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório de São Miguel do Oeste, Centro Socioeducativo Regional de Chapecó e Centro de Internação Feminino de Chapecó. Nos próximos dias novas unidades receberão a operação preventiva a fim de garantir a estabilidade do sistema socioeducativo.