Imagem do WhatsApp de 2023 02 09 às 16.26.36

133 policiais penais de Santa Catarina participaram, nesta quinta-feira (9), do cumprimento de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em diversos municípios catarinenses. Os alvos foram faccionados de um grupo criminoso que têm atuação no estado de Santa Catarina.

A ação fez parte da Operação Maserati II, coordenada em nove estados e no Distrito Federal pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público (MP-SC) e outras forças policiais e de segurança.

A Maserati II é decorrente de outra operação, a Maserati I, ocorrida em 2021 e que resultou na condenação de mais de 140 integrantes de um grupo criminoso. A investigação descobriu plano do grupo para expandir a atuação no tráfico de drogas em cidades catarinenses, inclusive com uma estrutura empresarial, com previsão de cargos e funções para alguns de seus integrantes.

“A SAP está e sempre estará de prontidão em prol da Segurança Pública do Estado, e disponível onde for pelo bem da sociedade catarinense. Quero aproveitar e parabenizar todos nossos policiais penais pela atuação em mais uma operação bem sucedida no combate ao crime”, ressaltou o Secretário da SAP-SC, Edenilson Schelbauer.

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) é uma força-tarefa composta pelo Ministério Público de Santa Catarina, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal, Receita Estadual e Corpo de Bombeiros Militar.