WhatsApp Image 2023 04 06 at 08.51.01

Nesta semana os servidores que constituem o Núcleo de Gestão de Processos (NUPROC/SAP) apresentaram ao secretário Edenilson Schelbauer e ao Adjunto Neuri Mantelli a nova metodologia de mapeamento e padronização de fluxos de trabalho para a secretaria.

Entre os principais objetivos deste modelo está a aplicação de melhorias que aperfeiçoem as atividades reduzindo as despesas e tornando-as mais ágeis e menos burocráticas.
Além do mapeamento dos processos, o núcleo também construiu a Cadeia de Valor do órgão e elaborou o primeiro nível de arquitetura de processos, elucidando os valores que a secretaria gera aos seus usuários e subsidiando a construção de outras ações institucionais de grande importância.

Letícia Neves de Carvalho, servidora efetiva da SAP e membro do NUPROC, destacou que com a construção desta ferramenta de gestão que é a Cadeia de Valor, a SAP teve destaque em evento realizado pelo EPROC, do TJSC, no ano passado, no qual o palestrante Maurício Bitencourt, especialista na área da gestão de processos, utilizou tal ferramenta como modelo em sua apresentação, ratificando a importância desta construção para os demais órgãos do Estado.

WhatsApp Image 2023 04 06 at 08.51.01 1

A gestão de processos na SAP tem por objetivo reduzir retrabalhos, aperfeiçoar processos, desburocratizar os fluxos e implementar a gestão do conhecimento no órgão.

Segundo o secretário Schelbauer, que aprovou as iniciativas apresentadas, qualquer ferramenta que execute as tarefas com maior clareza e agilidade, gerando diminuição de recursos e ganho de tempo, será empregada na secretaria. ”Nossa missão na SAP é sempre garantir o que estiver ao nosso alcance para que melhores resultados sejam sempre atingidos com menos custo e mais eficiência”, ressaltou.

O secretário adjunto, Neuri Mantelli, corrobora da opinião e acrescenta que empenho e vontade não estão faltando nessa nova gestão da SAP. “Esperamos continuar num ritmo forte de melhorias na secretaria e buscando ações que possam ser propositivas e que contemplem a sociedade como um todo”, completou.