fotoportal

Governo do Estado vai publicar no dia 15 de maio a nomeação dos candidatos aprovados no concurso público de 2019 para as vagas de policiais penais em Santa Catarina. Ao todo são 465 excedentes do concurso e que estão aptos para o início do trabalho.

Os policiais penais aprovados já passaram por todas as etapas de classificação: exame físico, investigação social e exames psicológicos. Os novos profissionais chegam para somar o efetivo já existente no quadro de servidores da Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa (SAP).

“Assumimos e estamos honrando este compromisso com os excedentes, que tinham grande expectativa. Os aprovados no concurso da Polícia Penal serão os únicos novos servidores a serem nomeados neste momento de austeridade fiscal”, afirmou o governador Jorginho Mello.

Segundo o secretário Edenilson Schelbauer, em maio vence toda a etapa legal para o inicio imediato do trabalho desses profissionais. “No dia 17 de maio ocorre a escolha das vagas nas unidades em que demandam o incremento desses policiais penais. Foi uma proposta de campanha do governador Jorginho Mello e nossa missão é reforçar esse trabalho de segurança no nosso sistema prisional”, afirmou o secretário.

O Governo do Estado trabalha agora na etapa final de construção da Penitenciária de São Bento do Sul. A obra estava com dois anos de atrasado e a expectativa da SAP é finalizar os trabalhos até o fim do ano. O governador Jorginho Mello já disse que o governo também está trabalhando para ampliar o serviço laboral, onde presos trabalham dentro das unidades enquanto cumprem suas penas.