Na última semana de abril ocorreu o Curso de Extensão em Cinotecnia promovido pela Guarda Municipal de Chapecó e Diretoria de Educação Continuada e Extensão da Unochapecó, voltado à servidores da Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa. O curso formou 11 Agentes de Segurança Socioeducativos e 6 Policiais Penais.

site

O curso, em formato híbrido, habilitando também na qualidade de adestradores, capacitou Policiais Penais e Agentes de Segurança Socioeducativos para o trabalho com cães na atividade dentro e fora das unidades. Os agentes aprenderam sobre a seleção dos cães, criação, origem dos animais sobre o trabalho, adaptação com materiais específicos para o exercício da atividade policial e aplicação de faro, guarda, proteção, intervenção, busca e recaptura.

O secretário adjunto, Neuri Mantelli, participou do encerramento e parabenizou a todos os envolvidos pelo curso e aos profissionais habilitados. “A qualificação de vocês garante um bom trabalho prestado e a segurança da sociedade”, complementou.

O diretor da Divisão de Operações com Cães da Policia Penal, Anderson Manoel, destacou que a capacitação dos servidores é o caminho seguro para a excelência no exercício da atividade do Agente de Segurança Socioeducativo, do Policial Penal, Guarda Municipal ou qualquer outro que se disponha a operar essa atividade.