SEJURI – Secretaria de Estado de Justiça e Reintegração Social

Internas do Presídio Feminino de Joinville recebem capacitação para trabalhar no ramo da beleza

Oferecer capacitação profissional para homens e mulheres privados de liberdade é uma das premissas do sistema prisional catarinense. Dentro desta filosofia, o Presídio Feminino de Joinville (PFJ), em parceria com o empresário do ramo da beleza, Alexandre Simas, desenvolveu o projeto Germinar, uma formação que permite às internas atuar como designers de sobrancelha. Para marcar a conclusão do curso, foi realizada uma cerimônia de formatura coma entrega da certificação.

Conforme a Diretora do PFJ, Elaine Ribeiro Lampe, as internas recém-formadas devem progredir para o regime semiaberto em um período de 1 (um) ano. Desta forma poderão trabalhar no ramo da beleza durante o dia e retornar para a unidade prisional no período noturno. Na solenidade de formatura, além do certificado, as internas receberam kits com materiais para iniciar na nova profissão.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support