Operação Integrada de Segurança Prisional em Blumenau

Em virtude de informações e indícios de possíveis movimentos contra a segurança e bom andamento das atividades no Presídio Regional de Blumenau, o Departamento de Administração Prisional e a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania realizaram neste sábado, 29, uma Operação Integrada de Segurança Prisional na unidade. A operação iniciou-se as 19 horas de ontem e encerrou-se por volta das 04 horas, na madrugada deste domingo. Foram apreendidos celulares, serras, estoques (facas de fabricação rudimentar) e 200 gramas de uma substância similar a maconha. A operação ocorreu dentro da normalidade e contou com o habitual apoio e presteza da Polícia Militar do Estado, além da atuação de 45 agentes penitenciários de oito unidades prisionais da região, da direção do DEAP e da Diretoria de Inteligência e Informação da SJC. O Departamento de Administração Prisional parabeniza o trabalho e agilidade dos agentes penitenciários que rapidamente se deslocaram até o Presídio de Blumenau, bem como ao Gerente, chefe de segurança, agentes da unidade em folga e equipe de plantão que de maneira comprometida demonstraram inabalável conduta do princípio ao fim da operação. Nenhuma atividade de rotina na unidade foi suspensa ou sofreu alteração e transferências de internos não foram realizadas.