Operação Integrada de Segurança Prisional no Presídio Regional de Joinville

O Presídio Regional de Joinville passou nesta quarta-feira, 16, por uma Operação Integrada de Segurança Prisional. A operação consiste em uma varredura completa nas celas e dependências da unidade prisional, revistas estruturais e trabalho de Inteligência com o intuito de localizar objetos ilícitos e identificar possíveis irregularidades.

IMG-20160316-WA0006A ação foi organizada pelo Departamento de Administração Prisional (Deap) e contou com o apoio da Polícia Militar de Joinville. Ao todo, participaram da operação mais de 80 agentes penitenciários do Presídio de Joinville e das demais unidades prisionais da região. Foram apreendidos 60 celulares, 26 carregadores, 42 fones de ouvido, 30 armas artesanais perfurantes, 1 alicate, 8 chips de operadoras, 2 pendrives e 138 buchas de substância similar a maconha. Todas as apreensões serão encaminhadas aos órgãos competentes e devidamente periciadas.

O Juiz de Direito da Vara de Execuções Penais da Comarca de Joinville esteve na unidade e acompanhou parte dos procedimentos. A operação transcorreu normalmente, sem nenhum incidente registrado e a rotina prisional segue normalizada no Presídio.