Parceria entre Intelbras e COPE é apresentada à autoridades

Nesta terça-feira, 12, Nivaldo Coelho, Diretor Industrial da Intelbras S.A., apresentou a empresa para autoridades e membros do sistema prisional catarinense. Atuando no sistema prisional há quatro anos, a empresa atualmente emprega 189 reeducandos no Complexo Penitenciário do Estado, em São Pedro de Alcântara. Lá são produzidos aproximadamente 140 mil aparelhos telefônicos por mês, e os presos são treinados para trabalhar desde a montagem de placas eletrônicas à embalagem dos aparelhos. A meta da empresa, segundo Nivaldo, é ampliar as atividades em São Pedro de Alcântara e oferecer oportunidade a outros presos. A reunião foi organizada pelo Diretor da Penitenciária, Edemir Alexandre Camargo Neto e pelo Gerente de Atividades Laborais, João Batista Martins Saturnino, e teve o objetivo de apresentar as atividades da empresa às autoridades e membros do Judiciário e Ministério Público, oferecendo transparência e esclarecendo dúvidas acerca da atuação da empresa no Complexo. Além de Nivaldo, Edemir e João Batista, participaram da reunião o Promotor de Justiça da Vara de Execuções Penais da Comarca de São José, Dr. João Carlos Teixeira Joaquim, o Prefeito Municipal de São Pedro de Alcântara, Jucélio Kremer e o Procurador Municipal de São Pedro de Alcântara, Dr. Jefferson Mário Santana. Após a reunião o Diretor Industrial apresentou a linha de produção da empresa aos participantes. “É muito importante a atuação de empresas como a Intelbras na oferta de trabalho ao sistema prisional. Não podemos esquecer que esses presos voltarão um dia ao convívio social” lembrou o Promotor de Justiça, Dr. João Carlos. O Diretor do Complexo Penitenciário, Edemir Alexandre, mencionou ainda que a unidade estará passando por adaptações nos próximos meses e ganhará mais quatro oficinas de trabalho.