Parceria entre UnB e Senasp busca identificar aspectos do trabalho de profissionais de segurança pública
Parceria entre UNB e SENASP busca identificar aspectos do trabalho de profissionais de segurança pública, o objetivo é construir indicadores que permitam a formulação de políticas públicas e propostas interventivas.
Uma parceria firmada entre a UnB e a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) busca identificar os principais desafios de quem atua na área. A proposta da pesquisa, intitulada Avaliação de saúde e de proposições de intervenção na área de segurança pública, pretende articular variáveis.
De abrangência nacional, os questionários devem abordar saúde mental, física e social dos trabalhadores. “Os aspectos serão avaliados sob a ótica de uma medida individual, institucional e contextual das diferentes forças envolvidas no assunto”, explica o gestor do projeto, professor Sérgio Oliveira.
Convidamos todos os policiais penais e agentes de segurança socioeducativos a participarem, sendo de grande importância para que se possa avaliar aspectos da saúde, segurança, valorização e qualidade de vida dos servidores da segurança pública e, posteriormente, subsidiar futuras proposições de políticas públicas voltadas para valorização do profissional da área.
É garantido o sigilo e a confidencialidade de todos os dados, assim como o anonimato das respostas dos participantes. Os dados coletados serão analisados de forma agrupada, não havendo, portanto, a possibilidade de identificação de respostas individuais.
Para responder ao questionário, até o dia 30/11/2021, acesse: https://estudo.senasp.gov.br/pesquisa.php