SAP – Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa

Policial Penal de SC conquista primeiro lugar em seleção nacional para Curso de Especialização de Inteligência

Visita - Prefeito de Curitibanos - CAPA

A Policial Penal de Santa Catarina, Cristiane Aparecida do Nascimento, classificou-se em primeiro lugar no Processo Seletivo para I Curso de Especialização em Inteligência de Segurança Pública, desenvolvido pela Diretoria de Inteligência da Secretaria de Operações Integradas (DINT/SEOPI/MJSP), em parceria com a Academia Nacional de Polícia da Polícia Federal.

Cristiane Aparecida do Nascimento é a única representante das forças de segurança de SC apta a frequentar o curso.
“Fiquei muito feliz em conquistar essa vaga, mas acima de tudo por representar o sistema prisional catarinense nesta formação que irá contribuir para a segurança pública de todo o nosso estado”, disse a Policial Penal Cristiane, que atua na Diretoria de Inteligência e Informação (DINF), da Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP).

O processo seletivo é bastante competitivo e envolve, entre outros aspectos, experiência na área de inteligência e minuciosa avaliação do currículo de cada candidato. Cada estado tem direito a uma vaga e poderiam participar da seleção representantes das policias Civil, Militar, Bombeiro.

As aulas começam no início de 2022 e o corpo discente contará com 50 profissionais de Inteligência sendo 26 representantes dos estados, 01 do Distrito Federal, 17 da Polícia Federal e 06 da Diretoria de Inteligência da SEOPI.

O Secretário Adjunto da SAP, Edemir Alexandre Camargo Neto, destacou a importância da conquista da Policial Penal catarinense. “A formação, aliada à experiência da nossa policial penal, com certeza resultará em ganhos para o sistema prisional”, enfatizou.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support