Policial Penal de SC conquista primeiro lugar em seleção nacional para Curso de Especialização de Inteligência

Visita - Prefeito de Curitibanos - CAPA

A Policial Penal de Santa Catarina, Cristiane Aparecida do Nascimento, classificou-se em primeiro lugar no Processo Seletivo para I Curso de Especialização em Inteligência de Segurança Pública, desenvolvido pela Diretoria de Inteligência da Secretaria de Operações Integradas (DINT/SEOPI/MJSP), em parceria com a Academia Nacional de Polícia da Polícia Federal.

Cristiane Aparecida do Nascimento é a única representante das forças de segurança de SC apta a frequentar o curso.
“Fiquei muito feliz em conquistar essa vaga, mas acima de tudo por representar o sistema prisional catarinense nesta formação que irá contribuir para a segurança pública de todo o nosso estado”, disse a Policial Penal Cristiane, que atua na Diretoria de Inteligência e Informação (DINF), da Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP).

O processo seletivo é bastante competitivo e envolve, entre outros aspectos, experiência na área de inteligência e minuciosa avaliação do currículo de cada candidato. Cada estado tem direito a uma vaga e poderiam participar da seleção representantes das policias Civil, Militar, Bombeiro.

As aulas começam no início de 2022 e o corpo discente contará com 50 profissionais de Inteligência sendo 26 representantes dos estados, 01 do Distrito Federal, 17 da Polícia Federal e 06 da Diretoria de Inteligência da SEOPI.

O Secretário Adjunto da SAP, Edemir Alexandre Camargo Neto, destacou a importância da conquista da Policial Penal catarinense. “A formação, aliada à experiência da nossa policial penal, com certeza resultará em ganhos para o sistema prisional”, enfatizou.