Presídio de Tijucas participa de feira municipal

O Presídio Regional de Tijucas participou nessa sexta-feira, 7, da 1ª Feira Popular de Tijucas, um dos eventos em comemoração ao aniversário do município, que reuniu stands com artesãos locais, produtos manufaturados e alimentos, realizado nesta manhã na Rua Santa Catarina. O stand do Presídio de Tijucas, que participou da exposição a convite da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, expunha produtos fabricados dentro da unidade, como tapetes de crochê, ecobags (sacolas retornáveis) e cortinas de contas de cerâmica. Nas últimas semanas, essas cortinas também estiveram expostas na Mostra Casa Cor Santa Catarina 2013. Além disso, o stand apresentava outras empresas privadas que oferecem vagas de emprego aos detentos, dentro ou fora da unidade prisional. Ao total, 08 empresas atuam em parceria com o presídio e o Governo do Estado, oferecendo oportunidade de trabalho e a chance de ressocialização através da reabilitação socioeconômica. O Presídio de Tijucas apresenta um quadro de sucesso em sua política laboral, onde 46% dos reeducandos trabalham. “É um excelente momento para que possamos mostrar à cidade de Tijucas um pouco da política laboral implantada em nossa unidade e uma ótima oportunidade para que todos conheçam um pouco mais da realidade intramuros do presídio”, declarou Danielle Amorim Silva, gestora da unidade, em entrevista à imprensa local. Além da comunidade, estiveram presentes no evento e prestigiaram o stand secretários municipais e o prefeito da cidade.