Presídio Feminino de Joinville trabalha arte como forma de reintegração social

arte Joinville 2

A arte como forma de reintegração social é o tema da primeira exposição artística do Presídio Feminino de Joinville. A mostra resultou do trabalho desenvolvido pelas professoras de arte do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja), da Rede Estadual de Ensino do Estado de Santa Catarina, em Joinville.
A exposição é composta por trabalhos de expressionismo, perspectiva e composição visual, por meio de releituras de obras de artistas renomados, de Van Gogh a Romero Brito, utilizando uma variedade de matérias-primas, inclusive, recicláveis.
“O objetivo, além de seguir a Lei de Diretrizes e Bases (LDB), e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), foi levar, e ensinar, a arte de um jeito mais leve, despertando o interesse nas alunas sobre os conceitos e as mais variadas expressões artísticas”, destacou a professora de arte, Josiane Marcondes Brandão, responsável pela mostra.

arte Joinville 3