Projeto “Alimentando Ideias” leva oportunidade para internos do Case de Itajaí

O Projeto Social “Alimentando Ideias” é uma iniciativa que contribui positivamente com sistema socioeducativo catarinense. Pensando no futuro e com foco na ressocialização, o Departamento de Administração Socioeducativa oportuniza cursos, estudos e oficinas, e nos últimos dias abordou essa temática.
No mês de março, o CASE de Itajaí recebeu os desenvolvedores do “Alimentado Ideias”, Chef’s Eldrin Azevedo e Bruno Cachone, bem como convidaram a participar o Chef Matheus Ducatti, para a primeira fase da oficina culinária, que terá continuidade no decorrer do ano.
A comida pode ser um agente de mudança na vida destes socioeducandos, possibilitando que aprendam receitas simples e até mais requintadas, e quem sabe, uma futura profissão. A Superintendência de Educação e Profissionalização (SEP) acompanhou a execução da oficina, que contou com a participação de três adolescentes internos do CASE.
“Uma atividade muito importante, pois ajuda na identificação e desenvolvimento de habilidades, possibilitando aos internos novas experiências, e até mesmo, oportunidades de trabalho, após sua liberação”, complementou Michelly Aguiar, Superintendente de Educação e Profissionalização do DEASE.