Projeto cidadania que transforma – Case Itajaí
A equipe técnica do Case de Itajaí, composta pela Assistente Social Denise Deller, Pedagoga Giseli Borges e Psicóloga Marina Zanoni, iniciou em janeiro deste ano o projeto “Cidadania que Transforma”, que visa abordar através de oficinas e grupos mensais, temas que são promovidos a partir das demandas identificadas e apresentadas pelos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa.
No decorrer do ano, foram trabalhados conteúdos voltados à iniciação profissional, autoconhecimento, agosto lilás e neste mês, as ações foram em prol do Setembro Amarelo. Em parceria com o Instituto Crescer do município de Itajaí, foram desenvolvidas atividades que promovessem conhecimento, troca de informações e desmistificação acerca do suicídio. Houve a apresentação de uma peça teatral e dinâmicas de grupo, ocorridas no dia 26/09/19, além do que foi abordado durante os atendimentos técnicos individuais e atividades escolares.
Em parceria com os professores da rede, os adolescentes expressaram através de desenhos os seus sonhos, que posteriormente foram expostos em cartaz informativo sobre o tema.
O projeto conta também com a participação dos agentes socioeducativos, que auxiliam no desenvolvimento das atividades propostas e programadas.