Reeducandos recebem Certificado do EJA no Presídio Regional de Tijucas

No dia 09/12/2010, 35 reeducandos que cumprem pena no Presídio Regional de Tijucas, receberam o certificado do EJA (Educação de Jovens e Adultos) do Ensino Fundamental e Médio. O curso foi realizado no interior da Unidade Prisional, onde as aulas acontecem de segunda à sexta-feira e cada turma estuda cerca de 3 horas por dia. Segunda a Agente Penitenciária, Tania Maria Dias responsável pelo setor de educação aos detentos “As aulas são divididas por módulos, então os alunos podem estudar em suas celas e depois apenas tirar dúvidas com os professores nas salas de aula”. Para o Diretor da Unidade Prisional, Sr. Edemir Alexandre Camargo Neto, é a oportunidade que os reeducandos têm de melhorar a inclusão na sociedade. “Os que estão se formando são o exemplo de que querem uma vida melhor. O fato de estarem aqui hoje mostra muita força de vontade”, afirmou. O Gerente Judiciário do DEAP, Sr. Clóvis Fernado Camargo representou o Diretor do Departamento de Administração Prisional, Sr. Adércio José Velter na solenidade de formatura, e afirmou que “Atos como este, demonstram o interesse que o reeducando tem em se capacitar para retornar ao convívio com a sociedade”.