Reeducandos recebem diplomas em Araranguá

Na segunda-feira (18/10), dez reeducandos do Presídio Regional de Araranguá, receberam diplomas de conclusão de ensino fundamental e ensino médio, cursados na própria Unidade Prisional, por meio de parceria com a Gerência Regional de Educação e o Ceja (Centro de Formação de Jovens e Adultos). A solenidade aconteceu no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Araranguá e estiveram presentes o Diretor do DEAP, Adércio José Velter, o Secretário de Desenvolvimento Regional de Araranguá Heriberto Afonso Schimidt, a Gerente do Presídio Regional de Araranguá, Bárbara Santos de Souza, além de outras autoridades, servidores do sistema prisional e familiares dos reeducandos formandos. O Diretor do DEAP citou que a função do Sistema Prisional é recuperar e reintegrar os detentos à sociedade. “Eles precisam ter condições para voltarem à sociedade e não ingressar novamente no mundo do crime. Esta é a oportunidade de começar uma vida nova”, comentou.