Reformas e melhorias são entregues no Presídio de Concórdia

Concórdia (11/5/2010) – Foi inaugurada, na manhã desta terça-feira (11), a nova ala feminina, as melhorias da guarnição da Polícia Militar e uma nova guarita de vigilância do Presídio Regional de Concórdia. No total foram investidos R$ 32 mil, em recursos provenientes do próprio presídio, de empresários da cidade que doaram dinheiro e material de construção, sendo o restante oriundo de ações judiciais. Estiveram presentes o diretor-geral do Departamento de Administração Prisional (Deap), Adércio José Velter; o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional de Concórdia, Valmor Fiametti; o juiz-diretor do Fórum da comarca, Uziel Nunes de Oliveira; o diretor da Penitenciária Agrícola de Chapecó, Juarez Colpani; o presidente do Conselho da Comunidade, o diretor do Presídio, Luiz Carlos Preuss, além de demais autoridades da região. Nos pronunciamentos, destacou-se o entrosamento das várias esferas que participaram do projeto. “Estamos aqui reunidos, dezenas de entidades, que independente de cor partidária, uniram-se para proporcionar esta melhoria na condição de vida dos detentos, que terão melhores condições para se reeducarem e voltarem ao convívio da comunidade”, destacou o secretário Valmor Fiametti. O diretor-geral do Deap, Adércio José Velter, destacou a atuação de Luiz Carlos Preuss à frente do presídio. “Até algum tempo atrás, preso bom era preso fechado. Hoje a situação é outra. Temos que pensar que este cidadão um dia vai voltar para nosso convívio e quando isso acontecer é melhor que ele tenha tido todas as condições para se reeducar”, afirmou Velter. Na oportunidade, a advogada Manoela Mazzoco foi anunciada como nova Presidente do Conselho da Comunidade.