SAP/Acaps realizam Nivelamento Tático para Agentes Femininas do Sistema Socioeducativo e Prisional

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) e a Academia de Administração Prisional e Socioeducativa (Acaps), realizam entre os dias 07 e 10 de março o 1º Nivelamento Tático para Mulheres.

Trata-se de uma ação de valorização das profissionais mulheres que atuam nos sistemas prisional e socioeducativo com a participação de representantes de instituições coirmãs como a Guarda Municipal de Florianópolis, Polícia Militar e Polícia Civil.

O curso também será totalmente ministrado por instrutoras mulheres que orientarão as atividades de nivelamento com arma longa, arma curta e escolta. Ao todo serão 32 horas/aula com certificado de participação, no final das atividades, emitido pela Acaps. Ao todo são 25 vagas, sendo 23 para policiais penais e duas para agentes de segurança socioeducativas. Caso o número de inscrições supere o número de vagas, a Acaps estabeleceu como critério de desempate na seguinte ordem: o tempo de serviço e, persistindo o empate, a servidora com maior idade. Cada instituição coirmã – Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica e Guarda Municipal de Florianópolis – também terá duas vagas à disposição.

O curso será realizado no Centro de Treinamento Tático Operacional 01, no Complexo Penitenciário do Estado (COPE), em São Pedro de Alcântara, das 8h às 17h de segunda à quinta-feira. Para a inscrição ser aceita, o e-mail deverá conter as seguintes informações: nome completo do servidor, número da matrícula e o mapa de tempo de serviço que pode ser obtido no SIGRH, acessando o link https://sigrhportal.sea.sc.gov.br/SIGRHNovoPortal/#/auth.