SAP ativa 120 novas vagas no Presídio Regional de Joinville

covid 0109

A Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) e o Departamento de Polícia Penal (DPP) ativaram, na manhã desta segunda-feira (06), 120 novas vagas do Presídio Regional de Joinville, todas destinadas a atender os internos da unidade. Desta forma o Presídio passa a ter 650 vagas.

De acordo com o Secretário Adjunto da SAP, Valdecir Souza dos Santos, a previsão é de que nos próximos 90 dias, outras 250 vagas sejam abertas com a conclusão de mais dois novos prédios. “Nossa meta é elevar a capacidade para 900 vagas, melhorando os níveis de ocupação da unidade”, disse o Secretário-Adjunto. Atualmente há 1,1 mil apenados na unidade.
O Diretor do Presídio Regional de Joinville, Wellinton dos Santos Lima, destacou todas as vagas foram ocupadas por internos da unidade. “Desta forma conseguimos melhorar a segurança e o atendimento às necessidades dos internos”, finalizou.

Para a movimentação dos internos, a Superintendência de Segurança e Operações (Seop) contou com o apoio dos policiais penais do plantão, Grupo Tático de Intervenção (GTI) e Superintendência da Regional Norte.
O ato que oficializou a abertura das novas vagas contou com a presença do Juiz Corregedor de Joinville, João Marcos Buch; da Promotora Bárbara Heise; da Defensora Pública, Fernanda Aparecida Rocha Silva de Menezes; do represente da OAB, Guilherme Pereira; da Tesoureira OAB Joinville, Kathleen Zago Appi Lótici, além dos superintendentes de Segurança e Operações. Robson de Oliveira e do Superintendente da Regional Norte Juliano Stoeberl, ambos do DPP.

120 novas vagas 1