SAP – Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa

SAP entrega honrarias e novos equipamentos

CASECRICPANI

A Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) fez uma homenagem para 268 policiais penais nesta segunda-feira (12), no Teatro Ademir Rosa, em Florianópolis. Os servidores receberam Moedas por Tempo de Serviço (30 anos e 35+) e Medalhas por Ato de Bravura, Elogio Funcional e Amigo da Polícia Penal. Esta é primeira vez que a SAP faz entrega de honrarias aos PPs. A solenidade contou com a presença do Governador Carlos Moisés, além de autoridades representando Tribunal de Justiça, Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil, entre outros. A solenidade também contou coma presença da Banda do 63º BI, do Exército Brasileiro.

Para o Secretário da SAP, Edemir Alexandre Camargo Neto, este é um momento histórico para a Polícia Penal. “A Moeda e a Medalha são a materialização da contribuição de cada servidor para a segurança pública dos catarinenses. Esse investimento demonstra o respeito que o Governo do Estado tem pelos seus servidores. Hoje, a Polícia Penal tem um maior reconhecimento social e também financeiro, pois a legislação aprovada em 2021 melhorou a remuneração e estruturou a carreira do policial”, conta Edemir.
O Policial Penal e ex-secretário da SAP, Leandro Lima, falou em nome dos homenageados. “Se hoje somos o sistema prisional referência no país é porque os operadores do sistema construíram essa realidade”, assinalou Leandro Lima.

Em nome do Poder Judiciário, o Desembargador Leopoldo Brügguemann, que durante a pandemia era o coordenador do Grupo de Monitoramento e Fiscalização (GMF/TJSC), disse que enfrentamento da Covid-19 no sistema prisional e socioeducativo foi um grande desafio. “O comprometimento de servidores e de gestores foi fundamental durante este período”.
Equipamentos
No ato também foram entregues 42 quadriciclos, 42 carretinhas para uso operacional nas unidades prisionais e socioeducativas, 8 furgões, 4 veículos para uso administrativo e quatro mil pistolas Beretta, somando investimento de R$ 12,5 milhões.
De acordo com o chefe do Executivo estadual, a entrega dos veículos e armamentos significa uma qualificação do serviço prestado na área da segurança pública. Moisés lembrou que foi durante a sua gestão que ocorreu a criação da Polícia Penal de Santa Catarina. “Estamos fazendo entregas para qualificar a segurança pública. Avançamos muito nos últimos quatro anos. Agora, nossos policiais penais terão novas pistolas, furgões e quadriciclos para poder desempenhar um trabalho com mais conforto e segurança”, diz Moisés.

A solenidade foi acompanhada pelos secretários da Fazenda, Paulo Eli, e da Administração, Luiz Dacol, o presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial, perito-geral Júlio Freiberger, Coordenador Estadual do Gaeco, Promotor Marcio Cota e do Procurador de Justiça, Alexandre Graziotin, o Secretário-Adjunto, Vladecir Souza dos Santos, o Diretor do DPP, Cleverson Drechsler, o Diretor do Dease, Zeno Tressoldi, entre outras autoridades.

Neste primeiro evento foram entregues as Moedas para os servidores com 30/35 + anos de serviço. Novas solenidades serão agendas para a entrega das honrarias para os servidores com 10, 20 e 30 anos de atividades, até que todos os servidores que tenham direito sejam contemplados. Com relação ao Elogio Funcional foi observada a cronologia dos fatos que ensejaram o reconhecimento institucional.

Importante destacar também que já foi publicado no Diário Oficial o Decreto que concede medalhas para os servidores do Sistema Socioeducativo.

honrarias e novos equipamentos 3

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support