SAP participa do Seminário “Os Desafios da Segurança Pública na Sociedade Contemporânea”

O secretário de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa de Santa Catarina, Carlos Antonio Gonçalves Alves, participou nesta última quinta-feira, 12, em Chapecó, do Seminário “Os Desafios da Segurança Pública na Sociedade Contemporânea”. O evento foi promovido pelo Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC), em parceria com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-SC) e com o apoio do Ministério Público de Santa Catarina

O Secretário Carlos Alves participou do painel “Segurança Pública em Momentos de Crise”, e aproveitou a oportunidade para mostrar o papel da SAP e seus sistemas prisional e socioeducativo no combate ao crime organizado.

“É sempre importante destacar o trabalho dos Policiais Penais, Agentes de Segurança Socioeducativos, técnicos e terceirizados.  Que colaboram diretamente no combate as organizações criminosas, com suas ações operacionais. E que ainda possibilitam que o preso se recupere através da ressocialização”, destacou o secretário da SAP, Carlos Alves.

Ao todo, cinco painéis e uma palestra abordaram temas como segurança nas escolas, violência contra a mulher, momentos de crise, desafios e reflexo da política estadual junto aos municípios, ressaltando a importância da integração entre as instituições. O que destaca o Estado no cenário nacional.