SAP recebe doação de terreno por prefeitura de Xanxerê

mapa

Designado pelo Secretário Edenilson Schelbauer para atender demandas na região Oeste, o Secretário Adjunto Neuri Mantelli concluiu as tratativas com o Prefeito de Xanxerê Oscar Martarello e o Presidente da Câmara dos Vereadores Cabo Oliveira, quanto à doação de um terreno para a construção de uma Unidade Prisional no município.

Focado na metodologia do novo Governo, voltada a ressocialização e principalmente a atividade laboral dos apenados, os representantes se reuniram para conversa e acertos da tramitação entre município de Xanxerê e Secretaria de Estado de Administração Prisional e Socioeducativa, com vistas a dar celeridade ao projeto.

O Presidente da Câmara Municipal informou na reunião que está em fase de aprovação Projeto de Lei para a doação do Município ao Estado, havendo empenho dos Vereadores com a matéria. O terreno possui área de aproximadamente 31 mil m² próxima à BR 282, além de ser um imóvel único com matrícula unificada.

Mantelli diz estar honrado em ser o representante da Secretaria para a efetivação desse projeto, e destaca que, além de não onerar o Estado por conta da doação do espaço físico, a construção tem como objetivo ampliar as vagas de trabalho já existentes no Sistema, com a atividade laboral que será oferecida na Unidade a ser construída.

O Prefeito de Xanxerê demonstrou a satisfação do Município com o projeto da construção e reforça estar pronto para as próximas etapas, cujo resultado final é a busca pela reinserção social dos apenados, o que contribui para a segurança de todos os catarinenses, não só da região.