SAP – Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa

Secretária Ada De Luca dá posse ao novo diretor do Departamento de Administração Prisional (Deap)

Foi empossado em cerimônia na tarde desta quinta-feira, 14, em Florianópolis, o novo diretor do Departamento de Administração Prisional (Deap) da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC), Deiveison Querino Batista. Ele assume o lugar de Edemir Alexandre Camargo Neto, que estava no posto desde fevereiro de 2015 e agora será conduzido para o cargo de diretor administrativo e financeiro da SJC.

A cerimônia, que também promoveu outras mudanças (veja abaixo), contou com a presença da secretária Ada Faraco De Luca e do adjunto Leandro Antônio Soares Lima. “Trata-se de uma movimentação feita de forma harmônica, com muito espírito colaborativo, de um por todos e todos por um”, avaliou a secretária Ada.

Para Alexandre Camargo, essa renovação de ciclo na gestão é uma demonstração de prestígio ao servidor de carreira e de maturidade profissional da equipe. Deiveison Batista ingressou como agente penitenciário em 2007, no presídio regional de Criciúma, e ocupava atualmente a gestão da Penitenciária Sul, também em Criciúma.

“O trabalho no Deap já vem sendo feito de uma maneira técnica e profissional há tempo, primeiramente pelo Leandro Lima e depois pelo Alexandre Camargo. Eu venho agora para dar continuidade a este trabalho, de acordo com os critérios e lemas da secretaria, que visam humanizar o sistema prisional catarinense, tanto para o servidor quanto para o apenado”, destacou o novo diretor.

Entre os desafios que tem pela frente, o novo diretor reconheceu a necessidade da criação de novas vagas para detentos, principalmente na região da Grande Florianópolis. “Temos que enfrentar a falta de vagas motivadas principalmente por impedimentos judiciais, em virtude de ações de prefeituras que impediram construções previstas pela secretaria”, acrescentou.

Sinergia

O ato realizado nesta quinta-feira também marcou a movimentação em outros postos da SJC. Tatiane de Souza Leandro assume como nova corregedora geral da secretaria, Marcelo Coelho Souza como novo diretor de Inteligência e Informação e Carolini de Campos Vicente de Bona Portão será coordenadora de Integração.

Dentro do Deap, a agente Maira de Aguiar Montegutti foi nomeada nova diretora da Penitenciária Sul, em Criciúma; o agente Felipe Alves Goulart assume como gestor do presídio regional de Criciúma; a agente Bárbara Souza dos Santos como gestora do presídio regional de Araranguá; e Gabriel Airton da Silveira como chefe de gabinete do Departamento de Administração Prisional.

Desde sua criação, em 2011, a secretaria de Estado da Justiça e Cidadania vem adotando um modelo de gestão técnica que envolve administração central, gerências, diretorias, departamentos e unidades prisionais e socioeducativas.

O secretário adjunto Leandro Lima explicou que movimentos como os que estão sendo realizados agora são importantes para promover a sinergia da equipe. “É um ato estratégico e maduro, movimentando internamente pessoas com experiências em diferentes áreas. Esse movimento vai permitir um novo olhar sobre nosso trabalho. Até aqui já consolidamos algumas conquistas, agora é preciso superar essas conquistas”, afirmou.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support