Secretaria da Justiça promove primeira reunião de trabalho para implantação do projeto Mulheres Livres
A Coordenação de Projetos Especiais da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC-SC) realizou nesta quarta-feira, 18, a primeira reunião de trabalho para implantação do projeto Mulheres Livres em Santa Catarina.
“Uma comissão de trabalho foi formada e daqui um mês serão avaliadas as ações e a forma que serão executadas no atendimento às mulheres do primeiro grupo do projeto”, explica Juliana Campos, Coordenadora de Projetos Especiais da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania.
Participaram as instituições que serão responsáveis pela implantação das ações como a Secretaria de Estado da Assistência Social e da Educação, Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Tribunal (GMF-TJ); Defensoria Pública e Departamento de Administração Prisional (Deap-SC), vinculado à Secretaria da Justiça.
O projeto “Mulheres Livres” foi lançado em SC no dia 26 de janeiro pelo ministro da Justiça, Torquato Jardim, para dar proteção social as mulheres presas, oportunizando trabalho, elevação da escolaridade, assistência jurídica e treinamento profissional.