SEJURI – Secretaria de Estado de Justiça e Reintegração Social

Secretaria entrega 21 novos veículos ao sistema socioeducativo

 
 Ato de entrega dos veículos foi realizado na Secretaria de Justiça e Cidadania

 Unidades do sistema socioeducativo catarinense receberam na tarde de ontem (09) 21 novos veículos Fiat/Uno Mille Way Economyc, ano e modelo 2009/2010. Entregues pelos secretários Ronaldo Benedet (Segurança Pública), Justiniano Pedroso (Justiça e Cidadania) e o diretor do Departamento de Justiça e Cidadania, Itamar Boneli, os novos veículos atenderão 11 Centros de Internação Provisória (CIP) e 10 casas de Semiliberdade (CSL).

Segundo o secretário Benedet, os novos modelos ajudarão no processo de tratamento de cada interno, como também, na diminuição de gastos gerados na manutenção da frota antiga. “São viaturas novas e econômicas que fazem de 14 a 17 Km com um litro de combustível, o que facilitará a vida dos educadores e das unidades como um todo”, completou. 

Para Justiniano a nova frota representa um grande avanço para todo o sistema socioeducativo, que segundo ele realiza uma tarefa difícil, muitas vezes não reconhecida pela sociedade, mas muito importante para todos que nela estão envolvidos. "Deste trabalho depende o adolescente em conflito com a lei, pois se não o fizermos, teremos no dia do amanhã este mesmo jovem como cliente do sistema prisional", alertou. 

De acordo com o diretor Itamar Boneli, a entrega dos novos carros vai reforçar a estrutura do DEJUC. “Isto representa para todos nós uma grande conquista, pois através destes veículos garantiremos uma melhor mobilidade às unidades, no cumprimento de suas funções diárias e consequentemente a melhora funcional da instituição". Declarou. 

Representando a entidade conveniada ABAC – Associação Beneficente Ágape de Concórdia, Tadeu Assunção foi um dos que receberam o novo modelo, que serão usados no atendimento de 12 adolescentes da CSL e 10 do CIP daquele município. Segundo ele, o Corsa sedan ano 98 e o Pálio 2002, usados até então, pelas duas unidades, davam muita manutenção. “Esta aquisição nos possibilita diminuir os gastos com oficina, e com isto, reverter este recurso a outras necessidades da casa, onde pretendemos melhorar ”, afirmou.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support