Troca de conhecimento: Mais um encontro Regional do DPP visando melhorias no Sistema Prisional de Santa Catarina

Focado na segurança do povo catarinense e no trabalho de ressocialização, o Governo do Estado segue investindo em conhecimento. Foram dois dias de muito aprendizado e trocas de experiências, em mais um encontro Regional do Departamento de Polícia Penal, da Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa. O evento reuniu o secretário Carlos Alves, a secretária adjunta Joana Mahfuz Vicini, superintendentes, diretores, coordenadores do DPP e demais servidores. A 4ª Reunião Geral do DPP de Santa Catarina foi realizada em Itajaí, e faz parte de um cronograma de oito encontros, por todas as Regionais do Estado, até o final do ano.

“Essa é a nossa quarta reunião, essas conversas, essa troca de informação, para que todos os diretores conheçam as outras unidades. Para conhecerem as dificuldades das outras unidades e as soluções também. Usando a criatividade para resolver os problemas. Então, a importância dessa reunião é para todo o sistema regional. Essa é a nossa idéia, de ter esse contato, realmente, para poder resolver e ajudar a resolver o problema do outro. Nós estamos aqui compartilhando, formando e fortalecendo líderes”, destacou o secretário da SAP, Carlos Alves.

No primeiro dia, foram realizadas visitas técnicas nas unidades prisionais de Itajaí, Brusque e Itapema. Já o segundo dia do encontro foi reservado para reuniões de trabalho, alinhamentos e debates das estratégias adotadas pelos gestores nas rotinas diárias do DPP. Os encontros regionais são fundamentais para a troca de conhecimento, sobre a realidade de cada unidade prisional.

“A cada reunião temos feito pequenos ajustes, querendo melhorar a integração com os participantes. Gostaria de destacar as apresentações de temas importantes para o nosso dia a dia na SAP. E a idéia é que todos saiam do encontro e repassem essas informações aos servidores. Também abrimos espaço para a fala, para que os participantes tirassem as dúvidas durante a participação. Aplicando o conhecimento desses dois dias nas suas rotinas”, ressaltou a secretária adjunta da SAP, Joana Mahfuz Vicini.

O encontro visa o alinhamento estratégico entre os policiais penais, promovendo o aprimoramento das ações, e buscando soluções para os desafios, sempre discutindo idéias que promovam a integração entre as unidades prisionais de Santa Catarina.

“Feliz em realizar o encontro na nossa Regional. Agradecer os meus diretores pelas apresentações. Agradecer a presença de todos da SAP. A nossa região, que é proposta de cinco unidades prisionais, fica entre as quatro regionais do Estado, em número de detentos. Importantes as visitas técnicas para conhecerem os projetos realizados nas unidades. Conhecendo também a rotina dos nossos policiais penais”, reiterou o superintendente Regional do Vale do Itajaí, Carlos Antônio Patrício.