Unidades do Dease desenvolvem atividades alusivas à Pascoa
CONFECÇÃO DE OVOS DE PÁSCOA NO CASEP DE JOAÇABA
Os socioeducandos do Casep de Joaçaba, com o auxílio dos colaboradores da Unidade, produziram ovos de colher para a Páscoa deste ano. A atividade, dividida em três partes, iniciou com a produção das casquinhas de chocolate. Na segunda etapa, as casquinhas foram recheadas com creme de maracujá, brigadeiro e beijinho e finalizadas com a embalagem.
Os ovos confeccionados serão distribuídos entre os socioeducandos e os colaboradores da Unidade.
DECORAÇÃO DE PÁSCOA NO CASEP DE SÃO JOSÉ DO CEDRO
Os adolescentes do Casep de São José do Cedro fizeram a ornamentação da Unidade para a Páscoa. O objetivo da atividade foi mostrar para os socioeducandos os diferentes símbolos pascais e explicar como a data é especial e importante.
Na atividade, produziram um mural com a frase “Páscoa é passagem, é educação, é ajudar gente a ser mais gente, é transformar a rotina da caminhada em esperança.” Também foram produzidas cestas e casquinhas coloridas, que serão presenteadas aos familiares dos socioeducandos.
PROJETO PÁSCOA NA SEMILIBERDADE DE CAÇADOR
Os adolescentes da Casa de Semiliberdade de Caçador participaram de atividades para o Projeto Páscoa. Eles confeccionaram guirlandas com adereços pascais e também montaram um painel utilizando EVA, papelão e tinta.
As produções dos socioeducandos foram colocadas nas portas e paredes da Unidade.
O motivo da atividade foi desenvolver as habilidades dos adolescentes e também trabalhar a criatividade mostrando a eles o real motivo da Páscoa.
OFICINA DE PÁSCOA NA SEMILIBERDADE DE BLUMENAU
Com a participação dos socioeducandos, cozinheira, instrutor e educadores, a Casa de Semiliberdade de Blumenau desenvolveu atividades com motivos pascais, destacando-se a produção de ovos artesanais.
Aproveitando o momento de Páscoa foi feita aquisição de materiais para produção de ovos de chocolate e trufas, bem como, criando-se o ambiente propício para discutir sobre o momento Pascal.
Através desta oficina, foi possível capacitar os adolescentes para a produção de ovos de páscoa, possibilitando o conhecimento para uma futura renda extra.