Curitibanos 1409 01

A construção de um novo galpão pela empresa Cordoaria Americana nas instalações da Penitenciária Industrial de São Cristovão do Sul está programada para criar 200 novos postos de trabalho para os detentos, dobrando assim o número para 400 apenados envolvidos em atividades laborais na unidade prisional. A inauguração das operações no galpão de 7 mil metros quadrados está prevista para ocorrer em 18 meses, com um investimento aproximado de 25 milhões de reais por parte do Grupo Empresarial Gaboardi.

O Secretário Carlos Alves, que recebeu o Diretor Executivo do grupo, Claudiney Peretti, em seu gabinete nesta quinta-feira (14), destacou que as parcerias estabelecidas com o setor privado por meio de chamadas públicas contribuem significativamente para a expansão do processo de ressocialização através do trabalho no sistema prisional. Ele afirmou: "É uma colaboração de benefício mútuo, que proporciona melhores oportunidades para que os apenados se qualifiquem profissionalmente e busquem sua reintegração na sociedade".

Segundo a Superintendência Regional Serrana, a meta é alcançar até março do próximo ano uma taxa de participação de 95% de toda a população carcerária no Complexo Penitenciário de São Cristovão do Sul, que atualmente é composto por três unidades prisionais e abriga cerca de 2.000 detentos.