GrupoPresidioFemininobomcomportamento

Ocorreu na tarde desta quinta-feira (20) uma reunião da equipe multidisciplinar que trabalha consciência e conduta no Presídio Feminino de Chapecó. O grupo, denominado “Orientação e Convivência Harmônica sem o uso de Psicotrópicos” esclarece dúvidas e discute condutas dentro da unidade. Na reunião, participam as internas e o setor penal, com agentes penitenciários de áreas distintas

“O grupo tem como objetivo transformar o dia-a-dia na unidade mais harmônico, tanto para as internas quanto para os agentes. Nesse sentido, estamos tendo bons resultados.” relata a gerente do Presídio Feminino de Chapecó, Simone da Silva Moura.

Dentre os temas discutidos na reunião, ressaltou-se a importância do bom comportamento e do respeito para um bom convívio.

WhatsApp Image 2020 02 19 at 16.17.47

O gerente do Presídio Regional de Joaçaba, Ronaldo Cavichioli, e o prefeito em exercício do município de Herval D’Oeste, Mauro Sérgio Martini, assinaram nesta terça-feira (18) um convênio de parceria entre as instituições. O termo assinado, com intermédio da SAP, permite que os internos do regime semi-aberto da unidade exerçam atividade laboral remunerada para a administração municipal de Herval D’Oeste.

“A atividade laboral contribui para a reabilitação social e econômica dos internos e convênios como esse garantem que ela aconteça de forma digna para os apenados”, conta o gerente do Presídio Regional de Joaçaba, Ronaldo Cavichioli.

Participaram também da cerimônia o Secretário de Administração e Finanças de Herval D’Oeste

reuniaocontroleinterno1

Nesta quinta-feira (13), na sede da SAP, em Florianópolis, ocorreu a primeira Reunião Técnica do Controle Interno, com a participação de todos os controladores da secretaria. Dentre as pautas debatidas pelos servidores está o Planejamento Anual de trabalho, que prevê a forma como o setor deve se organizar durante o ano, além do alinhamento relativo aos dados dos fundos rotativos penitenciários.

“Foi um momento para alinharmos a forma como os controladores internos de cada fundo rotativo irão atuar perante os desafios da área”, conta a Coordenadora de Controle interno e Ouvidoria Camila de Oliveira Raupp. “É uma forma de tornar o nosso trabalho ainda mais prático e eficiente”.

A reunião teve início no período da manhã e terminou por volta das 16h30.

VISITADOSECRETARIOINFRAESTRUTURA1

O secretário da Infraestrutura e Mobilidade de Santa Catarina, Major Tiago Vieira, visitou nesta terça-feira (11) a Penitenciária da Região de Curitibanos, acompanhado do secretário adjunto Edemir Alexandre Camargo Neto. Na unidade, o titular da Secretaria da Infraestrutura e Mobilidade pode conhecer o modelo de atividade laboral de Santa Catarina. O encontro teve como objetivo estudar possíveis parcerias da SAP com a Secretaria de Infraestrutura. Além dos titulares, também estiveram presentes os gerentes da SAP e gestores das unidades prisionais da região serrana.

“Essa parceria segue o caminho de um governo de aproximação, em que as pastas estão trabalhando juntas, de uma maneira interseccional” relatou o secretário adjunto da SAP, Edemir Alexandre Camargo Neto.

O grupo teve ainda a oportunidade de presenciar parte da safra da uva-bordô cultivada pelos internos da unidade. A colheita teve início na segunda feira (3). Estima-se que a segunda safra alcance três mil quilos do produto, que é comercializado para a população na feira permanente da unidade.

VISITADOSECRETARIOINFRAESTRUTURA2