32 reeducandos se formam em Tijucas

Na tarde desta segunda-feira (17), 32 reeducandos do Presídio Regional de Tijucas receberam certificação da conclusão do ensino médio e fundamental. A formatura ocorreu nas dependências da unidade e contou com a participação de diversas autoridades municipais e estaduais. Os detentos que se formaram ontem fazem parte de um programa de educação que funciona no Presídio de Tijucas. O programa abrange desde o Nivelamento (alfabetização) ao ensino fundamental e médio. Segundo a Gerente do Presídio, Danielle Amorim Silva, a unidade já se prepara para estabelecer parceria com uma instituição de ensino superior, a oferecer graduação para os detentos. “É importante o papel do gestor de uma unidade, no apoio às iniciativas de educação dentro dos estabelecimentos prisionais. É através da educação que se começa a promover as mudanças de pensamento e a se dar os primeiros passos para a ressocialização”, lembra Danielle. As atividades educacionais prosseguirão no próximo ano, devendo ainda em 2013 ganhar o reforço de cursos superiores ou tecnólogos.