SAP – Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa

Aulas Práticas do CFP entram em reta final

O Secretário de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP), Leandro Lima e o adjunto Edemir Alexandre Camargo Neto receberam nesta segunda-feira (24) a Secretária Adjunta da Fazenda, Michele Roncálio, no Curso de Formação Profissional (CFP) para Agente Penitenciário. As aulas práticas da formação entram na reta final e estão sendo realizadas no Complexo Penitenciário do Estado (COPE), em São Pedro de Alcântara. Há ainda outras disciplinas ministradas em formato EAD.

O Curso de Formação Profissional conta com 980 candidatos e é a última etapa, classificatória e eliminatória, do Concurso Público para Agente Penitenciário que prevê o preenchimento de 600 vagas. Na abertura da última semana de atividades práticas no COPE, Leandro Lima, destacou a importância da atividade formativa para a qualidade do serviço que a sociedade espera e precisa dos agentes penitenciários. “Estamos vivendo uma das fases mais importantes de ingresso de agente penitenciário, futuros policiais penais, com muito rigor, com muito conhecimento e num local tão simbólico como o Complexo Penitenciário do Estado, aqui em São Pedro de Alcântara”, disse.

Convidada especial desta segunda-feira, a Secretária adjunta da Fazenda, Michele Roncálio, assinalou a importância dos servidores públicos na execução de suas atividades para melhorar as entregas à sociedade catarinense e parabenizou a equipe da Acaps pelo trabalho.

O secretário adjunto da SAP, Edemir Alexandre Camargo Neto, elogiou o trabalho desenvolvido pela Academia de Administração Prisional e Socioeducativa (Acaps) e destacou que é preciso seriedade na realização das rotinas de trabalho e responsabilidade com o gasto público.

Desenvolvido pela Acaps, o Curso de Formação Profissional para Agente Penitenciário tem uma carga horária de 420 horas/aula entre atividades práticas e em EAD. No Complexo Penitenciário do Estado (COPE) estão sendo realizadas as aulas práticas de tiro, escolta e técnicas operacionais. Para atender às orientações das autoridades sanitárias, cada turma tem 25 alunos e as aulas são ao ar livre ou em ambientes ventilados. As disciplinas teóricas são na modalidade à distância e contam com canal diretor para tirar dúvidas com os docentes.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support