SAP – Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa

Convênio entre SAP e PMF traz melhoria na qualidade de vida da Grande Florianópolis

convenio01

Com o objetivo de ofertar mais uma atividade laboral externa remunerada e oportunizar a planejada ressocialização para reeducandos do Sistema Prisional de Santa Catarina, foi firmado recentemente um Termo de Cooperação Técnica entre a Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa e a Prefeitura de Florianópolis. Com essa cooperação são disponibilizadas vagas previstas na Colônia Agroindustrial de Palhoça para atividade de limpeza urbana, manutenção de bens de uso comum especial e demais funções pertinentes à atividade fim do município. 

Para Kely Mattos Figueiredo, Secretária Municipal do Continente, a parceria contribui diretamente para a melhoria da qualidade de vida da região. “Além dos reeducandos terem a oportunidade de desenvolver habilidades e competências, essa iniciativa beneficia a sociedade com mais uma equipe realizando esses serviços”.

O Secretário Edenilson Schelbauer destaca a importância do processo de ressocialização por meio do trabalho bem estruturado, tanto no sentido de capacitar, quanto no sentido de incentivar os reeducandos a superarem as problemáticas que os levaram a seguir o caminho do crime.

“Nosso papel, enquanto Governo de Estado, também é ofertar políticas públicas que tornem a sociedade capaz de receber estes indivíduos para que a reabilitação dos mesmos produza efeitos positivos em contrapartida para a sociedade”, ressalta.

Segundo o Secretário Adjunto, Neuri Mantelli, esse modelo de cooperação já é aplicado com sucesso em 26 municípios do Estado. “Estamos expandindo esses convênios, que só têm trazido benefícios à sociedade e certamente trará também para a Grande Florianópolis”, completou.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support