Grupo de Recaptura da Polícia Penal de Santa Catarina se destaca no cumprimento de mandados de prisão

O Governo de Santa Catarina se destaca quando o assunto é segurança para a sociedade. O Grupo de Recaptura da Polícia, ligado à Diretoria de Inteligência e Informação (DINF) da Secretaria de Justiça e Reintegração Social (SEJURI), tem sido eficiente no combate à criminalidade no Estado.
Com um foco estratégico e atuações precisas, essa unidade o Grupo de Recaptura já cumpriu 36 mandados de prisão, consolidando sua importância na segurança da população catarinense. A unidade da Polícia Penal foi criada para responder de forma rápida e eficaz à necessidade de recapturar foragidos e indivíduos com mandados, prisões em aberto devido a regressões cautelares e quebras de regras de monitoramento eletrônico. O grupo atua em missões sensíveis e de alta complexidade.
“A Polícia Penal vem passando por um momento importante de modernização e investimentos através do governo Jorginho Mello. Uma das ações, foi a criação do grupo de busca e recapturas, criado no final do ano passado. Voltado à recaptura de foragidos do sistema prisional de Santa Catarina. O grupo estará presente também em grandes eventos, juntamente com a unidade de monitoramento eletrônico, em uma atuação conjunta com as demais polícias do Estado, garantindo ainda mais segurança para a sociedade catarinense”, ressaltou o diretor-geral da Polícia Penal, Roberval D’Ávila Ferraz.
O sucesso nas operações é fruto de um trabalho integrado entre a Inteligência e Ações Táticas precisas, com investimento em tecnologia e incentivo. “A equipe opera com tecnologia e estratégias de investigação que permitem monitorar e localizar os alvos de maneira eficiente. O planejamento rigoroso e a execução impecável das operações são características que distinguem o grupo, resultando na efetivação de 36 prisões em nove meses de atuação”, destaca o diretor da DINF, Marcelo Forbici.
O Grupo de Recaptura representa um avanço significativo no fortalecimento da Polícia Penal de Santa Catarina. A integração entre Inteligência, que utiliza ferramentas modernas e metodologia especializada, e a equipe tática garante uma abordagem proativa e inovadora no cumprimento de mandatos. Isso reforça o papel da Polícia Penal na segurança pública, garantindo que o Estado mantenha seu compromisso com a justiça.