SAP – Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa

GTI opera em complexo júri popular realizado em Lages

gtilages

Recentemente o Grupo Tático de Intervenção (GTI) planejou e executou uma bem sucedida operação de alta complexidade que envolveu apoio e guarda de 22 presos de relevância de uma conhecida facção criminosa que foram ao Tribunal do Júri da comarca de Lages (SC). A missão contou também com participação Núcleo de Operações Táticas (NOT) da regional.

Após cinco dias de trabalho, o Tribunal do Júri da comarca de Lages decidiu pela condenação de 21 homens acusados pelos crimes de homicídio triplamente qualificado e organização criminosa. Este júri popular é considerado um dos maiores já realizados pelo Judiciário catarinense por conta do número de réus, por ser um dos mais longos e complexos que se tem registro.

O Superintendente de Segurança e Operações do Departamento de Polícia Penal, Dionatan Prestes do Amaral, destacou a importância do grupo especializado na operação que garantiu a segurança de todos no local com total eficácia, comprometimento e profissionalismo.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support