Inauguração da UPA de Campos Novos.

O governador Luiz Henrique e o vice Leonel Pavan entregaram nesta sexta-feira (26) a Unidade Prisional Avançada (UPA) de Campos Novos. A UPA possui 727,37 metros quadrados de área construída, com capacidade para abrigar 72 detentos. Cerca de 200 pessoas participaram da solenidade de inauguração, quando também foram entregues à direção da unidade uma viatura nova, computadores e armamentos. Luiz Henrique enfatizou em seu pronunciamento os investimentos que o Governo tem feito na área de Segurança Pública. “Santa Catarina é o estado com o menor índice de criminalidade do Brasil, graças ao trabalho das nossas polícias e aos constantes investimentos que fizemos no setor”, enfatizou. “Nos últimos três anos o número de detentos passou de seis mil para 12 mil. Isso nos forçou a construir novos presídios num ritmo acelerado – não passa um mês sem que inauguremos uma nova unidade carcerária”, completou. Já o vice-governador Leonel Pavan anunciou o aumento do efetivo das Polícias Militar e Civil na regional, após a inauguração da unidade prisional. “Até o final do ano teremos oito novos policiais civis reforçando o efetivo em Campos Novos e na PM ainda não temos o número exato, mas também haverá aumento, além da entrega de, pelo menos, três novas viaturas”. O secretário de Justiça e Cidadania, Justiniano Pedroso, destacou o investimento superior a R$ 2,2 milhões na obra. “Há seis anos tínhamos no estado 4.000 vagas nas unidades prisionais de Santa Catarina e hoje temos 7.200 vagas. Esse investimento em Campos Novos é mais uma prova de que o governo tem feito sua parte para humanizar o sistema, com obras modernas como essa – modernas, humanizadas e que possibilitam uma melhor ressocialização dos detentos”, afirmou. Também participaram da solenidade de inauguração da UPA de Campos Novos o secretário regional Alcides Mantovani; o senador Neuto de Conto; os deputados federais Valdir Colatto e Celso Maldaner; o deputado estadual Romildo Titon; juiz e promotor da Comarca de Campos Novos; prefeitos da região; advogados; empresários e outras lideranças.