Jorginho Mello entrega viaturas e equipamentos de segurança pública para Chapecó e região
Nesta sexta-feira, 12, o governador Jorginho Mello fez a entrega de novos equipamentos que vão reforçar o trabalho das polícias Penal e Civil de Santa Catarina. O investimento é para Chapecó e municípios da região.
Segundo o governador as novas aquisições chegam para melhorar a qualidade do serviço prestado pelas forças de segurança. “Nosso Estado já tem os melhores profissionais e agora precisamos garantir viaturas novas e outras tecnologias para o resultado lá na ponta, que é um trabalho de excelência”, destacou Jorginho Mello.
O investimento para a região Oeste ultrapassa os R$ 5 milhões. As viaturas e os novos equipamentos já serão distribuídos a partir de hoje para a utilização.
O Secretário de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa (SAP), Edenilson Schelbauer, informou que o reforço de viaturas vai atender à regional de Chapecó. “Essas novas viaturas vão incorporar nossa frota e serão usadas para o transporte dos presos. São ferramentas importantes de trabalho para o nosso sistema prisional”, frisou o secretário Edenilson.
Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, esse é um investimento importante para aprimorar o trabalho de investigação. “Nosso policiais do Oeste já desempenham um serviço de investigação de excelência e essas novas viaturas e os demais equipamentos eletrônicos vão reforçar o trabalho feito em Chapecó e região”, avalia o delegado-geral.
Entrega de viaturas para a Polícia Penal
08 viaturas assim distribuídas:
04 para a Regional de Chapecó
03 para a Regional de Curitibanos
01 para a Unidade de Segurança Máxima de São Cristóvão do Sul
Entrega de viaturas e equipamentos para a Polícia Civil
31 viaturas assim distribuídas:
04 para a Regional de Chapecó
04 para a Regional de São Miguel do Oeste
05 para a Regional de Concórdia
03 para a Regional de Xanxerê
06 para a Regional de Maravilha
09 para a Regional de São Lourenço do Oeste
60 mini estações de trabalho básicas, para a Região Oeste, munidas de 02 (dois) monitores cada + webcams, para implantação de oitivas audiovisuais.
Fotos: Eduardo Valente / Secom