SAP – Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa

Primeira Turma Feminina de Escolta Prisional/Socioeducativo Realizada na ACADEJUC

Agentes do Sistema Socioeducativo juntamente com agentes penitenciárias concluíram, na última quinta-feira, dia 30, o treinamento em Escolta Básica oferecido pela Academia de Justiça e Cidadania – ACADEJUC –, em Florianópolis.

É a primeira turma formada só por mulheres a realizar o curso, foram dezesseis agentes, sendo quatorze Agentes Penitenciárias e duas Agentes Socioeducativas.

Dentre os módulos aprendidos estão técnicas de algemação e condução, retenção de armas curtas e longas, além de treinamento de emboscada e contra emboscada.

O Coordenador de instrução especializada da ACADEJUC, Robson Oliveira, conta que os treinamentos foram orientados de perto por duas instrutoras especializadas, também, da ACADEJUC, Graziela Wilges e Caroline Ghem.

Além das atividades de campo, as agentes receberam aulas de legislação.

Com a conclusão do treinamento, as agentes estão habilitadas em escolta prisional, técnica que visa prevenir fugas além de aprofundarem as técnicas para movimentações internas e externas de detentos e trabalhos de guarda.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support