SAP – Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa

Projeto-piloto busca dar oportunidade a jovens que cumprem medidas socioeducativas a se reinserirem na sociedade

Uma reunião realizada no último dia 11, no Auditório da AMOSC em Chapecó, apresentou para empresários da cidade um projeto-piloto que têm como objetivo dar uma oportunidade para jovens que cumprem medidas socioeducativas no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Chapecó.

O programa de iniciação ao trabalho (PIT) foi idealizado a partir de uma parceria entre o Case, Ministério Público, Ministério Público do Trabalho e Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) e busca a parceria de empresários de Chapecó e região para que ofereçam oportunidades de estágio em suas empresas para esses jovens que cumprem medida socioeducativas, buscando estimular o aprendizado e ajudar na inserção deles no mercado de trabalho, quebrando o ciclo vicioso do crime.

Toda a atividade será acompanhada por uma rede de atendimento aos jovens com a parceria do Ministério Público, Ministério Público do Trabalho, Case e também do CIEE. Participaram da reunião, empresários, representantes do Ministério Público, Ministério Público do Trabalho, CIEE e do Departamento de Administração Socioeducativo (Dease).

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support