SAP – Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa

SC apresenta boas práticas para policiais penais do Norte

As boas práticas implantadas no sistema prisional catarinense têm chamado a atenção dos operadores do sistema penitenciário de diversos estados brasileiros. Nesta semana, a SAP recebeu uma comitiva de policiais penais dos estados de Rondônia, Tocantins, Amapá, Acre, Pará, Roraima e um Policial Militar do Amazonas.
Na sede da SAP, o Secretário Leandro Lima, fez uma apresentação geral da estrutura da secretaria e destacou a importância do trabalho e do ensino para a reabilitação social e econômica dos internos. Outro ponto destacado pelo secretário foi a importância dos Fundos Rotativos para a gestão dos recursos oriundos do trabalho dos apenados. Cada apenado recebe um salário mínimo da empresa que o contrata. Deste total 25% retornam ao Fundo Rotativo como indenização e são totalmente investidos em melhorias nas unidades geradoras do recurso. Após o encontro, os visitantes conheceram as ações desenvolvidas nas áreas de Educação, Trabalho, Saúde, Monitoramento Eletrônico entre outras.
A comitiva também esteve na Penitenciária Sul para conhecer a estrutura, as oficinas de trabalho, salas de aula e rotinas e procedimentos de segurança praticados na unidade.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support