Reflexões sobre a maternidade para mulheres privadas de liberdade
O Dia das Mães é uma data especial que traz consigo reflexões importantes sobre maternidade e família. No entanto, para as mulheres privadas de liberdade, essa data pode trazer sentimentos de angústia e saudade, uma vez que muitas delas são mães e estão longe de seus filhos.
Pensando nisso, o Presídio Regional Feminino de Chapecó organizou um evento com a participação da Incanto Movimento Interior, onde as palestrantes Paola de Oliveira Regoso e Deise Battestin de Oliveira trabalharam com o desenvolvimento pessoal, na intenção de conceder um momento de reflexão e aprendizado, proporcionando um ambiente acolhedor e inspirador para que elas pudessem refletir sobre o momento em que se encontram e sobre a importância da maternidade em suas vidas.
Os temas abordados foram a resiliência, o perdão, a empatia, a saudade, entre outros, considerados fundamentais para o desenvolvimento pessoal das reeducandas. Aproveitando o momento para a integração entre elas, foi realizado um trabalho de escuta ativa e compartilhamento de experiências, onde as mulheres tiveram a oportunidade de se conectar umas com as outras criando uma rede de apoio e solidariedade.