Imagem do WhatsApp de 2023 05 29 às 15.32.031

Buscando a melhor ressocialização de jovens e adolescentes do sistema socioeducativo catarinense, a Superintendência de Educação e Profissionalização do DEASE realizou nos últimos meses diversas reuniões com instituições de ensino com o intuito de firmar parcerias que fomentem a profissionalização e a educação desses jovens e adolescentes que se encontram nas unidades socioeducativas do estado.

“Essas parcerias fortalecem o vínculo de cooperação entre o DEASE e outras entidades. De um lado o Estado promovendo suas obrigações e do outro as instituições parceiras executando atividades que ampliam o conhecimento em prol da coletividade e do bem comum”, disse Michelly de Cássia Aguiar, Superintendente de Educação e Profissionalização do DEASE/SAP.

Imagem do WhatsApp de 2023 05 29 às 15.32.03

As reuniões foram realizadas com representantes do SENAI, do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) para tratar a respeito da efetivação das parcerias com oferecimento de atividades de cunho profissionalizante e de capacitação desses internos, auxiliando-os na inserção no mercado de trabalho pós-cumprimento de medida.

Entre os cursos oferecidos há um leque de opções, como: pintura, panificação, confeitaria, costura industrial, ajudante de pedreiro, instalação e manutenção de ar-condicionado, assistente administrativo, auxiliar de logística, dentre outros.

Imagem do WhatsApp de 2023 05 29 às 15.32.032

Imagem do WhatsApp de 2023 05 29 às 18.14.40