DPP mutirao

Entre os dias 17 e 21 de julho, ocorreu uma força-tarefa organizada pelo Departamento de Polícia Penal no Presídio Regional de Caçador. O objetivo dessa iniciativa foi realizar um mutirão de atendimentos jurídicos para as pessoas privadas de liberdade. A ação foi conduzida em colaboração entre a Superintendência de Execução Penal e a Superintendência de Controle de Vagas. Durante o mutirão, foram realizadas atualizações nos Boletins Penais Informativos, Processos Administrativos Disciplinares, Remições e análise de processos em andamento, além de procedimentos de transferências e outras atividades relacionadas.

Para assegurar o sucesso das ações e o cumprimento do cronograma, a equipe contou com a participação do Chefe de Cartório da Vara Criminal da Comarca de Caçador, bem como com policiais penais e servidores que atuam nas coordenações de execução penal de outras unidades prisionais.

De acordo com Leo Feliciano, diretor-geral do DPP, os atendimentos jurídicos no sistema prisional desempenham um papel crucial e de extrema importância na sociedade. Ele ressaltou que esses atendimentos são essenciais para proteger os direitos fundamentais dos apenados, melhorar as condições prisionais e contribuir para a busca da justiça e da ressocialização no sistema prisional.