Imagem do WhatsApp de 2023 11 01 às 11.34.40 01e9640f

No último dia 30 de outubro, adolescentes em conflito com a lei do Centro de Internação Feminina e do Centro de Atendimento Socioeducativo de Chapecó tiveram a oportunidade de participar de um evento especial organizado pela Associação Recomeço. O encontro, realizado nas dependências da UNOCHAPECÓ, foi uma celebração do Mês das Crianças.

Sob a orientação do agente de segurança socioeducativo e instrutor de música, Adelir Lino, os jovens demonstraram seu talento musical ao apresentarem um concerto emocionante, no qual utilizaram flauta e violão. A participação desses adolescentes no evento social serviu como uma demonstração concreta de que, mesmo enfrentando um ambiente de privação de liberdade, é possível trabalhar na conscientização de seus erros, promover a aquisição de novas habilidades saudáveis e prepará-los para uma futura reinserção social bem-sucedida.

O evento contou também com a participação especial do Grupo de Operações com Cães (GOC) do DEASE, que trouxe a cadela Star e o cão Max. Esses animais são conhecidos pelos participantes devido ao trabalho de cinoterapia que realizam, proporcionando interações positivas com crianças e adultos. A presença de Star e Max acrescentou um toque especial ao evento, promovendo o bem-estar e a alegria entre os presentes.

O encontro proporcionou uma oportunidade valiosa para esses jovens em conflito com a lei se envolverem em atividades construtivas e inspiradoras, contribuindo para a sua jornada de reabilitação e reintegração na sociedade.