WhatsApp Image 2023 11 07 at 15.29.31 1

Uma comissão da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário do Mato Grosso do Sul esteve nos dias 6 e 7 de novembro, no Complexo Penitenciário de Chapecó, realizando uma visita técnica sobre desenvolvimento de inteligência prisional, atividade laboral e aprimoramento de fundo rotativo.

A comissão foi recebida por uma equipe de servidores da Superintendência Regional Oeste da Polícia Penal de Santa Catarina e do Núcleo Regional de Inteligência da Região Oeste da Diretoria de Inteligência e Informação objetivando o intercâmbio de experiências e informações entre as pastas contribuindo para a segurança pública interestadual.

Ações como estas são incentivadas pela Secretaria Nacional de Políticas Penais na promoção da cooperação integrada entre os estados, com um dos principais enfoques sendo o combate ao crime organizado e a desarticulação tanto nas áreas de fronteira quanto nas cidades.

Formaram a comissão que esteve em Santa Catarina: Creone da Conceição Batista, Diretor-Geral da Polícia Penal, Raul Augusto Aparecido de Sá Ramalho, Diretor de Operações e Helaine Gomes da Silva Barros Ton, Gerente de Inteligência Penitenciária, todos atualmente lotados na Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário do Mato Grosso do Sul.